A ABTRF-Associação Brasileira da The Rotary Foundation é a porta de entrada da Fundação Rotária no Brasil para as pessoas jurídicas que desejam ser parceiras do Rotary em seus projetos sociais.

Por meio de seus projetos, o Rotary ajuda a implementar a Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável, adotada por 193 Estados Membros da ONU. Sua empresa pode fazer parte desse esforço global ao aderir a nossos programas e contribuir com nossos projetos. 

A ABTR

A ABTRF é uma entidade civil sem fins lucrativos. Contamos com cerca de duas mil empresas parceiras e asseguramos que seus investimentos em responsabilidade social sejam aplicados em projetos que causem impacto duradouro em suas comunidades. Todas as contribuições feitas pelas empresas à ABTRF são investidas em projetos realizados pelo Rotary no Brasil. 

Os projetos desenvolvidos e implementados pela Fundação Rotária são internacionalmente reconhecidos por sua transparência e boa governança, e estão relacionados às sete áreas de enfoque do Rotary International. Cada área de enfoque está ligada à promoção de um ou mais Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), da Organização das Nações Unidas.  

Veja abaixo nossas áreas de enfoque e qual objetivo elas ajudam a promover: 

Prevenção e tratamento de doenças (ODS 3 – Saúde e bem estar)
Educação básica e alfabetização (ODS 4 – Educação de qualidade)
Proteção do meio ambiente (OSD 14 – Vida na água e ODS 15 Vida terrestre)
Paz e prevenção/resolução de conflitos (ODS 16 – Paz, justiça e instituições eficazes)
Recursos hídricos e saneamento (ODS 6 – Água potável e saneamento)
Desenvolvimento econômico e comunitário (ODS 10 – Redução das desigualdades)
Saúde materno-infantil (ODS 3 – Saúde e bem estar)

Como fazer o bem com a ABTRF?​

Para que você possa divulgar sua colaboração com a ABTRF para clientes e fornecedores, oferecemos reconhecimentos às pessoas jurídicas parceiras. Além disso, como Organização da Sociedade Civil, a ABTRF possibilita a incidência de benefícios fiscais aos doadores optantes pelo sistema de tributação de lucro real (Lei nº 13.204/2015). 

As empresas que se interessem em ser parceiras da ABTRF podem fazê-lo por meio de nossos programas de doação pré-estabelecidos ou por doações espontâneas. 

Para conhecer nossos programas e como aderir, clique nos botões abaixo. 

Empresa Cidadã

Empresa Cidadã

Investir em responsabilidade corporativa aumenta o impacto que sua empresa causa na sociedade.

Considerar as áreas social e ambiental na sua tomada de decisões gera resultados de longo prazo em seus negócios e nas comunidades em seu entorno. No Brasil, a ABTRF oferece o suporte que sua empresa precisa para realizar estes investimentos. Temos a expertise e a credibilidade necessárias para direcionar suas doações para grandes projetos que ajudam a mudar a vida de milhares de pessoas todos os anos.

Saiba mais

Agro Cidadão

Agro Cidadão

Investir em responsabilidade social aumenta o impacto que você, produtor rural, causa na sociedade.

Considerar as áreas social e ambiental na sua tomada de decisões gera resultados de longo prazo em seus negócios e nas comunidades em seu entorno. No Brasil, a ABTRF oferece o suporte que sua você, produtor rural, precisa para realizar estes investimentos. Temos a expertise e a credibilidade necessárias para direcionar suas doações para grandes projetos que ajudam a mudar a vida de milhares de pessoas todos os anos.

Saiba mais

Clube Cidadão

Clube Cidadão

Investir em responsabilidade social aumenta o impacto que seu clube causa na sociedade.

Nosso Programa Clube Cidadão é um meio de direcionar os investimentos dos Rotary Clubs para projetos humanitários que ajudam comunidades em todo o Brasil.

Para aderir ao Programa Clube Cidadão, o clube deve realizar doações anuais a partir de US$ 1.000*, contribuindo para a realização de grandes projetos que beneficiam brasileiros em todos os estados do país.

Saiba mais

Seguro Solidário

Seguro Solidário

Para rotarianos e rotaractianos, as apólices de seguros também são ferramentas para contribuir com os projetos humanitários do Rotary em todo o Brasil.

Uma parceria entre a ABTRF e o Grupo Porto Seguro realiza a doação de parte do prêmio líquido das apólices de seguros de nossos associados e seus familiares junto às seguradoras Porto Seguro, Azul e Itaú à Fundação Rotária, sem acréscimo de valor para o segurado e/ou corretor!

Saiba mais