Rotary promove saúde bucal em escola pública de Fortaleza Chegar à Escola Municipal Infante Rosalina Rodrigues, na periferia de Fortaleza (CE), é ter a certeza de ser recebido com sorrisos, muitos sorrisos. E graças a um projeto liderado pelo Rotary Club de Fortaleza-Alagadiço, esses sorrisos hoje são saudáveis e um incentivo a trazer boas notas para os alunos da instituição de ensino.

Essa história...
Rotary promove saúde bucal em escola pública de Fortaleza
Em Santos, projeto apoiado pelo Rotary une beleza e capacitação profissional O que unhas pintadas, um cabelo bem cortado e tingido e uma barba aparada têm a ver com desenvolvimento econômico? Tudo! O mercado de beleza é uma porta aberta a pessoas em situação de vulnerabilidade social que querem se qualificar para ter uma profissão e autonomia. Por isso que, em Santos, litoral de São... Em Santos, projeto apoiado pelo Rotary une beleza e capacitação profissional Rotary: hortas mandala impulsionam pequenos produtores no Paraná Até poucos anos atrás, a vida de Vanderlise Schenkel era no comércio, vendendo sapatos de marcas luxuosas, como Carmen Steffens e Jorge Bischoff. Hoje, ela é um dos 12 pequenos produtores rurais beneficiados pelo projeto Horta Mandala: Vida Saudável, do Rotary Club de Toledo-Pioneiro, no município de Toledo, Paraná. Lisa, como é conhecida na... Rotary: hortas mandala impulsionam pequenos produtores no Paraná Nas ruas do crack, Rotary apoia a educação para afastar crianças das drogas Nas ruas de São Paulo, na região conhecida como Cracolândia, as drogas e a miséria fazem parte da paisagem. Homens, mulheres, jovens e pessoas mais velhas fumando seus cachimbos de crack a qualquer hora do dia ou da noite. Em alguns momentos, é possível encontrar mais de 1,7 mil pessoas reunidas para fumar a... Nas ruas do crack, Rotary apoia a educação para afastar crianças das drogas Rotary: projeto traz mais eficácia ao tratamento de fissurados Todos os anos, cerca de seis mil crianças no Brasil nascem com fissura labial ou fenda de palato. Até 2019, os pacientes desse tipo de fissura que se tratassem em Brasília, no Hospital Regional da Asa Norte (HRAN), não contavam com aparelho para a visualização adequada das fissuras. Foi aí que um projeto do... Rotary: projeto traz mais eficácia ao tratamento de fissurados

Projetos em destaque

Nossas causas

Promoção da paz

Promoção da paz

O Rotary promove a compreensão intercultural. Treinamos adultos e jovens com potencial de liderança para prevenirem e mediarem conflitos, e ajudarem refugiados.

Combate a doenças

Combate a doenças

Somos determinados a acabar com a pólio. Também educamos e capacitamos comunidades para evitar o alastramento de doenças e ampliar o acesso à assistência médica.

Acesso a água limpa

Acesso a água limpa

Ajudamos a levar água, saneamento e higiene a um número cada vez maior de pessoas. Nosso trabalho não se limita à escavação de poços. Buscamos resultados sustentáveis.

Apoio à educação

Apoio à educação

Trabalhamos para ajudar as comunidades a promoverem a educação básica e alfabetização, reduzirem a disparidade de gêneros na área educacional e aumentarem a alfabetização de adultos.

Saúde de mães e filhos

Saúde de mães e filhos

Nós ampliamos o acesso a cuidados adequados, saneamento, educação e oportunidades econômicas para garantir a saúde e prosperidade de mães e filhos.

Desenvolvimento econômico

Desenvolvimento econômico

Nós implementamos projetos que contribuem para o desenvolvimento econômico e comunitário, e criamos oportunidades de trabalho decente e produtivo.

Protegendo o meio ambiente

Protegendo o meio ambiente

Estamos comprometidos a apoiar atividades em prol da conservação e proteção de recursos naturais, da sustentabilidade ecológica e da harmonia entre as pessoas e o meio ambiente.

Por que apoio a ABTRF?